3.6 Resumo Simples
3.6.1 O texto do resumo simples deverá ser estruturado contendo resumo; introdução; problema da pesquisa; objetivo; método; resultados alcançados; referências utilizadas; com no máximo 3.500 (três mil e quinhentas) palavras, não sendo computados nesse limite os espaços, o título, os nomes e a qualificação do(s) autor(es) e do orientador.
3.6.2 Os termos resumo, introdução, objetivo, métodos, resultados alcançados, referências utilizadas deverão vir em negrito, conforme modelo disponibilizado pela comissão organizadora.
3.6.3 A fonte do texto é Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, justificado.
3.6.4 As notas de rodapé e as referências deverão ser alinhadas à esquerda.
3.6.5 O título do trabalho deve estar centralizado e em caixa alta negrito.
3.6.6 Abaixo do título deverá vir o nome completo (sem abreviações) do(s) autor(es),
alinhado à direita e em negrito. Abaixo do nome de cada autor, deverá conter a qualificação, a filiação (Instituição de origem) de cada autor, bem como o e-mail (opcional).
3.6.7 A margem superior deve ser de 5 cm e as demais margens (inferior, direita e esquerda) devem ser de 2 cm. É imprescindível que se respeitem as margens para que o cabeçalho do evento seja inserido na confecção dos anais).
3.6.8 Apenas serão aceitos trabalhos de pesquisa que apresentem resultados, mesmo que parciais.
3.6.9 Antes do envio do trabalho, deve ser feita criteriosa revisão das informações, texto, grafia etc.
3.6.10 Não havendo vínculo institucional, deverão ser informados os dados relativos à atividade profissional, à cidade, ao estado e ao país de residência ou de atividade profissional.
3.6.11 Os resumos simples poderão ser escritos em português, espanhol, inglês ou francês.
3.6.12 O resumo simples aprovado deverá ser apresentado por meio de comunicação oral, pessoalmente, por vídeo ou por relator, em português, espanhol, inglês ou francês, em data e horário previamente definidos e divulgados pela Comissão Organizadora.
Se a apresentação for em VÍDEO, preencha o formulário na Modalidade Apresentação, selecione Vídeo, clique em Submeter e, em seguida, acesse o site do Congresso para enviar o vídeo.