3.7 Artigo Completo
3.7.1 O texto do artigo completo deverá ser estruturado contendo resumo, abstract, entre 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave, introdução, objetivos, fundamentação teórica, métodos/metodologia, resultados/discussão e considerações parciais ou finais, com no mínimo 08 (oito) e no máximo 10 (dez) páginas.
3.7.2 Os termos resumo, introdução, objetivo, métodos, resultados/discussão e considerações finais deverão vir em negrito, conforme modelo disponibilizado pela Comissão Organizadora.
3.7.3 A fonte do texto é Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, justificado.
3.7.4 As notas de rodapé e as referências deverão ser alinhadas à esquerda.
3.7.5 O título do trabalho deve estar centralizado e em caixa alta negrito;
3.7.6 Abaixo do título deverá vir o nome completo (sem abreviações) do(s) autor(es), alinhado à direita e em negrito. Abaixo do nome de cada autor, deverá conter a qualificação, a filiação (Instituição de origem) de cada autor, bem como o e-mail (opcional).
3.7.7 A margem superior deve ser de 5 cm e as demais margens (inferior, direita e esquerda) devem ser de 2 cm. É imprescindível que se respeitem as margens para que o cabeçalho do evento seja inserido na confecção dos anais. Apenas serão aceitos trabalhos de pesquisa que apresentem resultados, mesmo que parciais.
3.7.8 Cada trabalho poderá ter até 02 (dois) autores e 01 (um) orientador. O primeiro nome será o do apresentador do trabalho e o último do orientador.
3.7.9 Antes do envio do trabalho, deve ser feita criteriosa revisão das informações, texto, grafia etc.
3.7.10 Não havendo vínculo institucional, deverão ser informados os dados relativos à atividade profissional, à cidade, ao estado e ao país de residência ou de atividade profissional.
3.7.11 Os trabalhos poderão ser escritos em português, espanhol, inglês ou francês.
3.7.12 O trabalho completo aprovado deverá ser apresentado por meio de comunicação oral, pessoalmente, por vídeo ou por relator, em português, espanhol, inglês ou francês, em data e horário previamente definidos e divulgados pela Comissão Organizadora.
Se a apresentação for em VÍDEO, preencha o formulário na Modalidade Apresentação, selecione Vídeo, clique em Submeter e, em seguida, acesse o site do Congresso para enviar o vídeo.